Blog Cardiologia

Quando ir ao cardiologista?

O cardiologista é médico especialista em identificar e tratar doenças no coração e no sistema cardiovascular. Mas quando devo consultar o cardiologista? Sintomas como dores no peito e cansaço constante podem indicar que você precise ser passar pela avaliação de um cardiologista.
Outras situações que indicam a necessidade da consulta são:

Quando a pessoa já sabe que tem uma doença cardíaca o recomendado pode ser consultas a cada 6 meses ou de acordo com a recomendação do cardiologista. As consultas são importantes para novos exames e ajuste do tratamento se necessário.

Homens maiores de 45 anos e mulheres maiores de 50, mesmo sem histórico de doença no coração devem fazer consultas anuais para avaliação. Caso tenha histórico de doenças cardiológicas na família a recomendação é começar esse acompanhamento com o cardiologista mais cedo: Homens a partir dos 30 e mulheres a partir dos 40.

Existe alguns fatores de risco que indicam que uma pessoa tenha maiores chances de desenvolver problemas cardíacos. Colesterol alto, sedentarismo, tabagismo (fumo) e excesso de peso são alguns desses fatores de risco. Quanto mais desses fatores uma pessoa tem, maior o risco que ela corre.

Sintomas de problemas no coração:

1. Falta de ar mesmo quando em repouso
2. Dores no peito
3. Tosse seca e constante
4. Pontas dos dedos azulados
5. Tontura que pode chegar a desmaio
6. Coração acelerado ou taquicardia
7. Pernas inchadas
8. Fadiga/Cansaço excessivo
9. Suor frio
10. Enjoo ou perda de apetite

Caso a pessoa tenha algum destes sintomas, é recomendado que vá ao cardiologista imediatamente, pois pode indicar a presença de alguma doença do coração, devendo ser rapidamente tratada para não colocar a vida em risco.  

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?