Blog Ortopedia

Descubra o seu tipo de pisada e melhore a sua qualidade de vida

 

.

 

Na ortopedia, é muito importante saber o tipo de pisada do paciente, pois ela pode gerar diversos problemas ao corpo.

Pronada: É a típica “pisada para dentro” de uma pessoa que tem uma curvatura pequena da planta do pé. Quando caminha, o calcanhar é a primeira parte a tocar o solo, depois que as pontas dos pés chegam ao chão. Quem tem esse tipo de pisada pode sofrer contusões e fraturas graves nos ossos pelo esforço excessivo realizado, principalmente, nos esportes. Dores nos joelhos e instabilidade nos tornozelos são comuns.

Supinada: A pessoa descarrega o peso do corpo para a parte de fora do pé, na borda externa. É o tipo de pisada menos comum, mas também é aquela que pode causar mais problemas à saúde. Ao andar, a aterrissagem do pé gera mais impacto sobre as articulações e desequilibra a distribuição do peso nos pés. Esse tipo de pisada pode gerar dor nas panturrilhas e tensão nesses músculos. Inflamações nos tecidos plantares e desgastes da cartilagem nos joelhos também são comuns. 

Neutra: É o tipo de pisada ideal, pois há uma distribuição equilibrada do peso e não há acentuação do toque da parte interna ou externa dos pés no solo. Quem possui a pisada neutra tem menos risco, mas estão sujeitos a lesões similares.

Consulte um ortopedista, descubra o seu tipo de pisada e previna-se contra futuras lesões!

Telefone: (62) 3086-9600
WhatsApp: (62) 98516-1200

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?