Blog Ginecologia/Obstetrícia

Os desafios da gestação em meio à pandemia 

.

 

Diante dos problemas e incertezas que todos estão enfrentando durante a pandemia do COVID-19, a gestação é algo que suscita uma série de preocupações. A possibilidade da doença poder ser transmitida para a mãe e, posteriormente, para a criança é uma delas.

É importante realizar o isolamento social e tomar todas as medidas de precaução como uso de máscara, higienização frequente das mãos, evitar ambientes fechados, entre outros.

No entanto, é importante enfatizar que o isolamento não pode interferir nos exames de rotina da gestante. Sendo de fundamental importância que se  continue realizando visitas frequentes ao obstetra, os exames solicitados e as vacinas recomendadas.

O acompanhamento correto da gestação e do desenvolvimento do bebê é essencial, em especial se a gestante apresenta comorbidades como hipertensão, diabetes e problemas respiratórios.

A recomendação é não abandonar o pré-natal e procurar sempre os serviços de saúde com todos os cuidados para evitar a contaminação por COVID-19.

 

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?