Blog Pediatria

blog-checkup

Meu filho está demorando para se desenvolver – o que fazer?

.

 

 

 

O atraso no desenvolvimento da criança ocorre quando ela não alcança os marcos de desenvolvimento esperados para aquela determinada fase. Algumas situações de atraso são relativamente comuns e nenhuma criança se desenvolve no mesmo ritmo. Mas os pais sempre devem ter uma observação cotidiana atenta em relação à criança.

Dos 0 aos 2 anos, por exemplo, é uma etapa nas quais as habilidades motoras, de comunicação e de convivência social são refinadas. Se aos 2 anos a criança não estiver andando, ainda que com adaptações e quedas, é importante levá-la ao pediatra para ver se há alguma condição de deficiência motora. 

Dos 2 aos 7 anos, a criança desenvolve plenamente a linguagem e a construção de uma identidade. Até os seus 5 anos de idade, já se espera que a criança peça informações, use tempos verbais e faça orações em períodos simples e compostos. 

Por isso, é muito importante uma frequência regular de consultas pediátricas nos primeiros anos de vida, sempre avaliando de perto o desenvolvimento da criança. 

Quanto antes um problema for detectado, maiores são as possibilidades terapêuticas de estimular um desenvolvimento adequado. 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?