Blog Cardiologia

blog-exame-cardio

Seu coração não pode esperar – Faça exames de rotina

.

O coração é o grande responsável pelo funcionamento adequado dos órgãos e merece um cuidado especial. Através dos exames cardiológicos é que podemos identificar patologias e buscar cuidados preventivos para não sofrer com esses males com o passar dos anos.

Problemas como a hipertensão (aumento da pressão arterial) e arritmia (descompasso dos batimentos cardíacos) podem estar presentes na vida da pessoa, sem que ela perceba. Dores no pescoço, cansaço e falta de ar são alguns dos sintomas possíveis e que, também, podem estar associados com outras doenças. 

Colesterol e triglicerídes elevados também podem indicar os perigos de um AVC e de uma parada cardíaca, mas eles não provocam sintomas tão claros.   

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são responsáveis por aproximadamente 180 milhões de mortes todo ano, destes, 85% são relacionados à infarto agudo do miocárdio (IAM) e acidente vascular cerebral (AVC).

Esse número reflete a importância de realizar consultas e exames periodicamente, manter um estilo de vida saudável com a prática regular de atividade física e alimentação adequada.

Não espere a doença se instalar para procurar acompanhamento médico, faça seus cuidados preventivos e garanta a sua saúde e qualidade de vida.

 

 

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?