Blog Pediatria

blog-dorabdominal

Dores abdominais – Por que são tão comuns na infância?

.

As dores abdominais em crianças podem se apresentar de diversas formas, desde as mais leves, até as mais agudas, que caso não sejam investigadas e tratadas corretamente podem acarretar em doenças mais graves e  comprometer a saúde da criança. O Colégio Americano de Gastroenterologia demostra que a dor abdominal crônica ou recorrente afeta de 10% a 12% de crianças e adolescentes nos Estados Unidos.

A criança pode sofrer com dor abdominal em decorrência de uma série de fatores como infecção intestinal, pancreatite, úlceras estomacais, doenças inflamatórias do intestino, esofagite ou intolerâncias alimentares. Existem outras doenças como a pneumonia, que dependendo da sua localização, pode estimular terminações nervosas e causar dores abdominais.

Independentemente do tipo e intensidade da dor abdominal, é importante que os pais nunca mediquem seus filhos sem o devido conhecimento e indicação de um Pediatra. Qualquer doença, sendo funcional aguda ou crônica, requer tratamento e acompanhamento pediátrico. Não negligencie, procure cuidado e orientação profissional, e preserve a saúde dos seus filhos.

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?