Blog Odontologia

blog-escova

Dores de cabeça constantes e a saúde bucal – Qual a relação?

.

A dor de cabeça ou na face pode ser facilmente associada a muitas condições de saúde, mas o que muitos não sabem é que ela também pode estar relacionada à saúde bucal. Em primeiro lugar, deve-se atentar à forma como a dor se apresenta: quando a dor de cabeça, dor nos músculos da face ou articulações está relacionada aos dentes, ela se apresenta de uma forma aguda, causando limitações de movimento na abertura da boca, desconforto e dor ao falar e/ou mastigar.

Outros problemas comuns que podem causar dores orofaciais é o bruxismo (ato de apertar e ranger os dentes involuntariamente a noite). Essa doença ocorre em pessoas que têm predisposição a disfunção temporomandibular ou stress e ansiedade em níveis elevados. O crescimento do dente do siso em determinados locais, também pode levar o indivíduo a experimentar dores contínuas, sem conseguir identificar a origem.

O diagnóstico correto deve ser realizado para a indicação de um tratamento adequado, pois existem dores que podem ser originárias das estruturas do sistema nervoso. Elas também podem ser confundidas com dores orofaciais, ou seja, existe um reflexo da dor para um referido dente, mas a dor é proveniente de outras estruturas da face (articulações, musculatura, nervos faciais, ulcerações bucais, glândulas salivares).

Ao identificar dores de cabeça ou orofaciais constantes, procure um dentista imediatamente para a melhor avaliação do caso e tratamento correto.

 

 

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?