Blog Endocrinologia

blog-sindromemetabolica

Você sabe o que é a síndrome metabólica?

.

A síndrome metabólica é caracterizada por um conjunto de fatores de risco que um indivíduo pode possuir devido à obesidade, aumentando as possibilidades de desenvolver diabetes, doenças cardiovasculares, AVC e outras doenças que tem como base a resistência à insulina. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a síndrome metabólica ocorre quando estão presentes pelo menos 3 dos seguintes critérios: Obesidade, hipertensão, alteração na glicemia, alteração nos triglicérides e alterações no colesterol bom (valores abaixo de 40mg/dl em homens e 50mg/dl em mulheres).

Os sintomas da síndrome são justamente o aparecimento de doenças como hipertensão, diabetes e também o ganho de peso.  Se você foi diagnosticado com síndrome metabólica, existe uma grande possibilidade do desenvolvimento de doenças cardiovasculares e cada componente da síndrome deve ser tratado com atenção. 

As principais medidas a serem adotadas são a prática regular de atividades físicas, uma alimentação equilibrada, evitar o tabaco e o excesso de bebidas alcoólicas. Em alguns casos, a administração de medicamentos pode ser fundamental para tratar os fatores de risco, portanto, esteja atento aos sinais, e caso haja suspeita de síndrome metabólica, procure um médico imediatamente.

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?