Blog Otorrinolaringologia

blog-doresgarganta

Dores de garganta recorrentes? Procure um Otorrino!

.

A oscilação de temperatura e o tempo seco podem favorecer o aumento da incidência de doenças infecciosas causadas por vírus e bactérias.  Essas doenças muitas vezes tem em seus sintomas principais a dor de garganta, sendo necessário se atentar a periodicidade em que ela aparece.

A dor de garganta se manifesta como uma irritação ou inflamação, causando a sensação de arranhamento ao ingerir algum alimento e pode vir acompanhada de outros sintomas como febre, fraqueza, tosse, dores no corpo, falta de apetite e rouquidão.

A dor de garganta nem sempre está associada a quadros de gripe ou resfriado. Muitas vezes ela pode indicar amigdalite, faringite, refluxo gastroesofágico e câncer de laringe.

Para identificar a causa, é importante realizar uma consulta e acompanhamento adequado com um otorrinolaringologista, para uma avaliação clínica completa e exames necessários a fim de identificar o agente causador da dor e os possíveis tratamentos para sanar o problema.

A automedicação é um ato comum frente a dores de garganta, porém, existem sérios problemas que não devem ser negligenciados e necessitam da investigação de um especialista. Nem toda dor de garganta é inofensiva, procure um médico!

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?