Blog Psiquiatria

blog-disturbioalimentar

O papel da psiquiatria no tratamento dos distúrbios alimentares

.

A psiquiatria vem estudando de perto os transtornos alimentares há anos e esse tema rende inúmeras pesquisas do campo.  

Uma de nossas principais atividades, a alimentação pode ser comprometida por algum tipo de distúrbio nos quais uma condição mental ou um trauma, ativa um comportamento compulsivo de consumo em excesso, repulsa ou privação da comida. Se você perceber um ganho ou uma perda de peso muito rápida em seu corpo é um sinal de alerta.

Na compulsão alimentar, por exemplo, a pessoa pode chegar a ingerir até 15 mil calorias em poucos minutos em uma refeição ou em um episódio crônico. Esses comportamentos levam a obesidade mórbida e comprometem a saúde do paciente.

A Bulimia é outro padrão de distúrbio conhecido, no qual o paciente se induz ao vômito, toma laxantes ou realiza exercícios a níveis exagerados para passar mal e compensar o consumo pequeno ou grande de alimentos.  

A Anorexia também é um desses distúrbios compulsórios no qual há uma distorção da autoimagem corpórea e a privação do consumo de alimentos. Isso ocasiona uma perda rápida de peso e uma série de problemas que podem ocasionar a mortalidade.

A psiquiatria atua de diferentes formas e com diferentes medicamentos, entendendo a origem de cada distúrbio alimentar. Procure ajuda ou indique a ajuda psiquiátrica quando você perceber qualquer alteração drástica nos comportamentos alimentares.

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?