Blog Urologia

blog-incontinenciaurinaria

5 dicas para combater a incontinência urinária

.

A incontinência urinária é um problema de saúde que afeta diretamente a qualidade de vida de seus portadores.

A dificuldade de lidar com este problema leva a pessoa a se isolar do convívio social, deixar de praticar esportes e dificultar a manutenção de uma vida social saudável e ativa, podendo assim, levar o indivíduo ao isolamento.

Pensando nisso, realizamos uma lista com dicas valiosas para você prevenir este problema:  

1 – Fazer exercícios 

A realização de exercícios do assoalho pélvico para fortalecer a musculatura. Este tratamento é indicado para quem possui incontinência urinária de médio grau;

2 – Reduza o consumo de álcool e produtos que contenham muita cafeína.

O álcool inibe o hormônio (ADH) que regula a quantidade de água excretada na urina e afeta o sinal entre a bexiga e o cérebro. Já o café é um diurético que também estimula a urina. 

  1. Cuidado com a alimentação

Frutas cítricas e alimentos com temperos muito fortes devem ser evitados, por outro lado, manter uma dieta rica em fibras pode ajudar a lidar com a incontinência. 

  1. Mantenha-se hidratado

Jamais deixe de tomar água regularmente, pois sua ausência favorece o aparecimento de infecções e desidratação. Porém, é interessante evitar tomar muita água à noite ou antes de algum evento. 

5 Busque tratamento: 

Medicamento hormonal e a neuromodulação sacral (emissão de estímulos diretamente nos nervos, através de dispositivos implantados) e o esfíncter artificial implantado (simula o controle miccional) são alternativas mais intensas para combater incontinências em estágios mais graves.

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?