Blog Neurologia

blog-alzheimer

Alzheimer – conheça alguns cuidados para evitar a progressão da doença

.

Deterioração das funções cerebrais (fala, movimento, memória), levando o indivíduo a tornar-se cada vez mais dependente. 

A doença ocorre geralmente na terceira idade, após os 65 anos e a progressão da doença pode levar à demência.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 2 milhões de pessoas possuem demência, e em torno de 40 a 60% desses são pessoas com demência decorrente do Alzheimer. 

A doença ocorre em 4 estágios que se iniciam por meio de sintomas como: alterações de consciência (primeira fase), a dificuldade para coordenar movimentos ou fala (segunda fase), perda da coordenação motora e incontinência urinária ou fecal (terceira fase) e perda da capacidade de andar e de comer (quarta fase).  

Não existe a possibilidade de um diagnóstico efetivo para o Alzheimer, portanto, o diagnóstico é realizado com base no histórico do paciente, testes psicológicos ou por método de exclusão de outros problemas neurológicos. 

O tratamento consiste em amenizar os sintomas, visto que não existe cura, portanto, não deixe de obter auxílio médico para estabelecer junto ao profissional habilitado, as melhores formas de cuidar de quem você ama.

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?