Blog Pediatria

blog-amamentacao

6 dicas para amamentar de forma saudável e segura

.

A amamentação é uma das principais preocupações durante o puerpério, principalmente, quando envolve as mamães de primeira viagem. 

Por isso, separamos algumas dicas importantes para se atentar durante a amamentação:

1 – Entrega e conexão – Você precisa estar entregue ao momento, ter calma e tentar fazer apenas essa atividade. Amamentar sem se concentrar pode atrapalhar a atividade como um todo e até interferir na produção do leite.

2 – Preze pelo seu conforto – Utilize roupas confortáveis que não apertem e prefira sutiãs de algodão e sem costura na frente, com alças largas para melhor sustentação.

3 – Procure uma posição confortável – Teste sempre a posição mais confortável para amamentar. O ideal é manter-se sentada em posição ereta com uma poltrona com apoio dos braços e das costas. Lembre-se de levar o bebê até o peito e não o contrário.

4 – Atente-se à “pega correta” – Este ponto é essencial para que o bebê seja nutrido adequadamente. Você irá sentir se o bebê estiver mexendo o queixo, respirando pelo nariz e sugando o leite. Se você perceber que isso não está ocorrendo, interrompa a amamentação colocando o seu dedo mindinho entre o seio e a boca do bebê. Espere ele sugar seu dedo ao invés do seio e depois repita o processo de amamentação.

5 – Livre demanda – A amamentação deve ocorrer sempre que o bebê solicitar, geralmente esse tempo é de duas em duas horas com tempo de mamada de 20 a 45 minutos. 

6 – Cuidado com as mamas – O cuidado com os seios é essencial para uma amamentação bem sucedida. Evite o uso de sabonetes e loções com cheiro, pois eles podem deixar a pele mais fina e propensa a rachaduras, passe o próprio leite no bico do seio para hidratar a região. Não esfregue toalhas nas mamas para evitar lesões, deixe-os secar naturalmente após o banho e troque de sutiã com maior frequência, pois o suor pode deixar a pele mais fina e propensa a lesões.

Amamentação não é somente alimento: é conforto, acalanto e amor!

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?