Blog Oftalmologia

blog-contagiocovid

Como evitar contaminação pelo contato pelos olhos?

.

Os olhos são portas de entrada para qualquer tipo de vírus e bactérias. Com a COVID-19 não é diferente, os cuidados com os olhos também devem ser redobrados.

 Como o vírus se instaura em aerossóis no ar deixados em falas, espirros ou tosse, os olhos também podem ser uma porta de entrada para o vírus. Outra forma de possível contágio é tocar uma superfície contaminada e, logo na sequência, levar os dedos aos olhos.

 Confira abaixo algumas dicas para proteger seus olhos do covid-19:

 1 – Principalmente quando estiver fora de casa (mercados, farmácias ou hospitais), higienize sempre as mãos pois você pode levá-las aos olhos.

2 – Se você puder, utilize óculos ou máscaras acrílicas de proteção facial (face shield) ao sair e, principalmente, ao utilizar ambientes fechados. 

 3- Quando estiver em ambientes fechados, certifique que há uma grande ventilação de ar no ambiente e mantenha distância de, no mínimo, 1 metro e meio das pessoas. 

4- Lave seus olhos com soro fisiológico quando chegar das ruas e locais públicos. Se tiver alguma pequena partícula do vírus ou outro corpo estranho, isso pode ser removido. 

 

Através de uma boa higienização das mãos e melhores práticas, facilmente você se protege e ajuda a impedir a propagação do vírus e infecções. Você ainda protege as pessoas que você mais ama. 

Esteja atento a todas as formas de prevenção, bem como os sintomas, e ao observar quaisquer um dos sinais citados acima, procure um médico com urgência.

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?