Blog Mastologia

blog-mama

Reconstrução mamária pós-câncer de mama

.

Muitas mulheres ao receberem o diagnóstico de câncer de mama, necessitam realizar a retirada cirúrgica total ou parcial da mama com o objetivo de retirar todo o tecido acometido pelo câncer. 

A reconstrução da mama tem o objetivo de restaurar a mama após a cirurgia em todos os seus aspectos: aparência, forma e tamanho (com o uso de próteses de silicone para ajuste do volume e formato, ou através de enxertos de gordura). 

Essa cirurgia ajuda na recuperação da autoestima da paciente e também eleva a sua qualidade de vida.

Existem dois tipos de reconstrução: a imediata e a tardia. 

A reconstrução imediata é realizada no ato da remoção cirúrgica (mastectomia), conferindo uma melhora significativa na autoestima da paciente. 

A reconstrução tardia é realizada a partir do terceiro mês de cirurgia, pois dependendo do tipo de câncer, o médico pode optar por esperar pelo laudo definitivo da biópsia – no qual será mostrado também a necessidade ou não de sessões de radioterapia. Neste caso, a reconstrução só é indicada no final do tratamento radioterápico para que os resultados da reconstrução não sejam comprometidos pela radiação.

Os cuidados pré e pós cirúrgicos são tão importantes quanto o ato cirúrgico em si, por isso, siga sempre as recomendações de seu médico mastologista. 

 

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?