Blog Urologia

dores-ao-urinar

Sentir dores ao urinar pode ser grave?

.

Dor, ardência ou desconforto ao urinar, pode ser indício de infecção do trato urinário.

A infecção urinária, geralmente, se dá pela entrada de bactérias no sistema urinário, causando dor no abdômen, dor e ardência ao urinar. A urgência miccional e a necessidade de fazer xixi, muitas vezes, também são outros sintomas dessa infecção. 

Quando ela não é tratada adequadamente, a infecção pode chegar até a bexiga, rins, causar febre e calafrios. A presença de sangue é o alerta máximo: pode tratar-se de uma infecção grave e ela pode levar à morte por uma falência renal.

Embora a infecção de urina não seja uma doença de fácil transmissão, as bactérias da uretra podem ser transferidas entre parceiros e parceiras durante a relação sexual – principalmente, se um deles tiver o sistema imunológico fragilizado.

O diagnóstico é realizado a partir dos sintomas e através da realização de exames laboratoriais. 

O tratamento pode ser feito com o uso de antibióticos e o consumo de água, pois quanto mais ingerida, mais urina será produzida e eliminada rapidamente. Mesmo que os sintomas desapareçam, é importante sempre finalizar todo o ciclo do medicamento que dura de 7 a 10 dias para que a infecção não tenha reincidência.

Cuidados básicos de higiene podem ser fundamentais para evitar o surgimento de uma infecção urinária!

Cuide-se e previna a infecção urinária! 

 

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?