Blog Cardiologia

doencas-metabolicas

Como combater doenças metabólicas que afetam o seu coração?

.

A síndrome metabólica é caracterizada como um conjunto de fatores de riscos como obesidade, isquemia cardíaca e hipertensão arterial sistêmica, relacionado ao acúmulo de gordura abdominal e à resistência à insulina.  Segundo uma pesquisa da USP, a síndrome metabólica acomete cerca de 43% dos pacientes.

Um dos principais fatores de risco é a grande quantidade de gordura abdominal, quando passa de 102cm para homens e 88cm para mulheres já é um sinal de alerta. Outros fatores associados são os baixos níveis de colesterol bom (menor que 50mg/dl), a pressão arterial elevada (maior que 135×85) e a glicose elevada com níveis superiores à 110mg/dl.

A obesidade, ausência da prática regular de atividade física e todas as doenças relacionadas à síndrome metabólica, desencadeiam o surgimento de processos inflamatórios que ao se agravarem provocam doenças no coração e artérias

É fundamental realizar atividades físicas frequentemente, perder peso, alimentar-se de maneira saudável e realizar consultas e exames de rotina ao menos uma vez ao ano.

Cuidar do coração é o primeiro passo para uma vida saudável.

 

 

Faça seu agendamento agora com rapidez e praticidade. Preços acessíveis.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?