Blog Dermatologia
Manchas na pele podem indicar um problema grave
.
As manchas na pele muitas vezes podem gerar um grande incômodo e preocupação. Sua avaliação médica é fundamental para identificar uma possível doença e sugerir o tratamento mais adequado para cada caso.
As cores das manchas podem dizer muito sobre elas e pode significar não somente um problema estético, mas um risco para a saúde. Observe a coloração de cada mancha de pele:
- Manchas marrons – Podem estar relacionadas ao tempo de exposição ao sol;
- Manchas pretas – São benignas, desde que não aumente de tamanho e nem mude a sua forma;
- Manchas brancas – Pode surgir em decorrência de doenças causadas por fungo e podem ser somente sardas. Se essas manchas se alastram, é preciso procurar um médico pois pode se tratar de vitiligo
- Manchas roxas – Além de luxação por batidas ou quedas, essas manchas podem significar rompimento de vasos sanguíneos, alteração de plaquetas e coagulação do sangue.
- Manchas vermelhas – Podem estar vinculados a questões alérgicas ou algumas doenças específicas como urticária, dengue, psoríase ou outras.
Lembrando que nenhum dos casos é tido como via de regra, por isso a necessidade de uma avaliação com um médico dermatologista para identificar cada caso individualmente e fornecer as orientações e tratamento adequado.
.