Blog Oftalmologia
Neste verão, fique atento com a sua saúde ocular
.
Os raios emitidos pelo sol não causam danos apenas à pele. Com a chegada do verão, as idas à praia, parques e piscinas, aumentam também a incidência de doenças da visão. As altas temperaturas favorecem a multiplicação de bactérias, fungos e vírus, podendo causar graves infecções oculares.
As piscinas de clubes, rios e praias, embora tenham uma boa aparência, são locais frequentados por várias pessoas e os microrganismos e produtos químicos presentes na água podem afetar a visão. Após sair da água, utilize sempre colírio ou soro fisiológico para limpar os olhos.
Além disso, é muito importante proteger os olhos da alta luminosidade. Sempre que estiver exposto a um sol forte, além de protetor solar, utilize alguma proteção na cabeça (boné, chapéu) e óculos de sol de qualidade e com proteção contra os raios UV.
As infecções oculares podem causar uma série de sintomas e incômodos. Olhos secos e inchados, sensibilidade à luz, dor ou ardência, coceira, visão turva são alguns dos sintomas. Ao observar qualquer um desses sinais, procure um médico Oftalmologista.